Há muitas escolas de inglês em Dublin, e com tanta oferta como saber qual escola vale a pena?
Definitivamente não existe escola perfeita e nenhuma escola sozinha vai fazer o inglês entrar em sua cabeça, mas ter o apoio de uma equipe que sabe o que está fazendo e é comprometida com a proposta de ensino, faz toda a diferença.
Acredito que preço não é garantia de qualidade, mas também não posso acreditar que uma escola que cobra 500 euros por 6 meses de curso possa oferecer uma estrutura decente.
Escolhi minha escola com base na experiência que tive em 2010, quando estive por 3 semanas em Dublin. Cheguei a pesquisar novas escolas, mas acabei optando pela que já conhecia.
Mandei muitos e-mails com muitas dúvidas até fechar o curso com a U-Learn School. Não contratei agência e paguei o curso diretamente à escola.
Comprei às pressas em dezembro quando soube que o valor seria corrigido no novo ano, e aí paguei 1810 euros pelos 6 meses de aulas e 150 euros referente ao seguro. Depois de confirmada a transferência bancária, eles enviaram um e-mail com a cópia da carta e alguns dias depois a carta chegou na minha casa.
Primeira semana de curso:
Foi assustadora rs! Meu primeiro dia de aula cheguei atrasada, fiz a prova de nivelamento (na minha escola é uma conversa, não tem nada escrito) e entrei na sala quando já estava todo mundo fazendo as atividades do dia.
Os cursos aqui começam a cada segunda-feira, logo você pode cair numa turma que está estudando esse nível a 6 semanas por exemplo e consequentemente já estará mais familiarizada com a didática, com o inglês, com o professor, enquanto você estará boiando. Foi o que aconteceu comigo!
Os cursos aqui começam a cada segunda-feira, logo você pode cair numa turma que está estudando esse nível a 6 semanas por exemplo e consequentemente já estará mais familiarizada com a didática, com o inglês, com o professor, enquanto você estará boiando. Foi o que aconteceu comigo!
Quis sair correndo, mas na semana seguinte já me sentia parte do grupo e comecei a curtir ir as aulas.
Estava bastante ansiosa com a questão da moradia e muito exigente com meu nível de inglês, ou melhor com a falta de nível rs!
Precisamos resolver muitas coisas logo quando chegamos aqui: lugar para ficar, a papelada para o visto que inclui idas ao PPS e banco, contratar serviços, como uma operadora de celular por exemplo, o inicio das aulas, etc. Para resolver tudo precisamos falar em inglês e era um tanto frustrante não poder me expressar como gostaria, queria que meu inglês mudasse da noite para o dia e isso obviamente só se conquista com o tempo e estudo.
Da fase histérica passei a fase relaxada (e tenho só 10 semanas de curso!), faltei algumas aulas, não estudei em casa e senti a diferença no rendimento, agora
Constatei que 6 meses é pouco tempo, levo uma média de 2 meses em cada nível. Comecei no pre-intermediate, passei para o intermediate e é bem provável que termine o curso no upper.
Meu objetivo nada modesto é no final do intercambio fazer o exame FCE.
Renovar o curso e concluir o dois níveis do advanced é um projeto também, mas só o tempo vai dizer...
As pessoas costumam ficar com a questão do "tem muito brasileiro na Irlanda", é verdade que tem muitos compatriotas pela ilha, mas atribuir um rendimento ruim no aprendizado da língua em razão disso acho exagero e preguiça!
Há escolas que tem mais brasileiros que outras, na U-Learn por exemplo tem poucos, acredito que não somos mais de 10 em diferentes níveis fazendo atualmente o programa de 6 meses, na minha turma sou a única brasileira.
Antes de mudar de turma estive por 2 semanas com uma colega brasileira em classe, e de verdade não mudou nada a rotina das aulas, a diferença é que no intervalo e na saída conversavamos um pouco em português, assim como converso em espanhol com os colegas da Espanha e Venezuela...
A U-Learn fica em Dublin 2, em frente ao parque St Stephen's Green, uma área muito bacana e de fácil acesso.
Abraço! ;)
Olá Mile encontrei este blog através do seu outro blog Uruguay por uma brasileira e vi que você estuda em uma escola que tenho interesse, eu gostaria de informações suas sobre a escola, como você fez para fechar o pacote direto com a escola, se puder passar seu e-mail para nos falarmos fico grata. Me chamo Viviane
ResponderExcluirOi Viviane, tudo bem?
ExcluirPode mandar um e-mail para jamilecardoso_@hotmail.com
Beijo!
Olá Mile, encontrei o seu blog e achei muito interessante algumas dicas que vc postou. Pretendo estudar em Dublin em Novembro. Posso te enviar um email perguntando algumas coisas? =)
ResponderExcluirobrigada. Patricia
O Patricia!
ExcluirObrigada pela visita! ;)
Pode mandar para jamilecardoso_@hotmail.com
Beijo!
estou adorando esta sua experiencia sem agencia e ir la e fazer acontecer :P ahhh o que eu me faz querer estudar o inglês é pensar que quando eu chegar la eu não vou ter um inglês decente se não colocar a cabaça nos livros....me surgiu uma duvida: sobre câmeras, aparelhos eletrônicos é legal comprar em Dublin????
ResponderExcluirOi Caroly!
ExcluirMuito obrigada! É bom ter companhia aqui no blog rs!
A melhor coisa que você faz é estudar bastante o idioma, é outra experiência chegar aqui com um nível pelo menos razoável!
Ainda não comprei nada, mas os preços do que vejo vale mais a pena, sim.
Abraço!
Olá Mile,
ResponderExcluirEstou querendo fazer um curso de inglês em Dublin, você tem alguma sugestão?
Gostaria de trocar informações.
Abraço,
Leonardo.
Oi Leonardo! Tudo bem?
ExcluirConhecer com propriedade para recomendar/indicar, só conheço a escola que estudei - a U-Learn.
Escrevi um post com o que achei após 21 semanas de curso. Há muitas escolas em Dublin, muitas tem um perfil duvidoso, recomendo que faça uma pesquisa com as opções que cabem no seu orçamento e depois tente contato com alunos que estudam/estudaram nessas escolas e pondere as opiniões.
Boa sorte! Abraço! ;)
Mile, tenho algumas dúvidas sobre a U-Learn, pode me ajudar? Encaminhei email para o endereço que você pôs logo acima.
ResponderExcluirAbraço