Domingão de sol e passeio no centro da cidade que terminou com almoço/jantar num restaurante brasileiro lá no Temple Bar.
Empolgados com o festival nas Docklands do último final de semana, fomos no Merrion Square conferir o Dublin City Soul Festival, um evento que ocorre desde 2007 e visa arrecadar fundos para uma instituição que ajuda crianças carentes aqui na Irlanda.
Na programação constavam apresentações, musica ao vivo, barraquinhas de comidas e inspirava as pessoas a viverem e compartilharem essa sensação de fazer o bem, ajudar o próximo. A entrada era free, mas os organizadores deixavam clara a importância das doações para a sobrevivência do projeto.
Chegamos no parque e tinha uma fila considerável para entrar na área do festival. Desistimos de esperar e fomos aproveitar o sol e o resto do parque, e aí encontramos o digníssimo Oscar Wilde!
Oscar Wilde é uma das figuras irlandesas que tenho mais curiosidade e interesse em descobrir mais a respeito, talvez por sua história de vida intensa que afrontava os padrões da época ou pelas famosas frases curtas, diretas e fortes das suas obras.
O bom é que encontro todos os livros dele a preços camaradas nas livrarias de Dublin.
Encontrei também alguns títulos disponíveis para download grátis e baixei O Retrato de Dorian Gray (link), mas não está fácil para meu nível de inglês e tenho uma certa resistência com material on line, necessito pegar o livro, folhear, levar na bolsa para passear comigo rs...
O parque vale a visita, é muito bem cuidado, tem bastante espaço livre para descansar, tem várias outras estatuas e monumentos em homenagem a pessoas e fatos marcantes da história irlandesa.
Na região do Merrion Square em Dublin 2 encontramos ainda os prédios em estilo georgiano com as portinhas coloridas, o The National Gallery of Ireland e o National History Museum.
Ah, estava quase esquecendo de comentar da comida brasileira do dia, fomos no restaurante Taste of Brazil e pegamos a promoção do horário das 16h às 18h: entrada + prato principal + 1 copo de refrigerante por 9,99 euros.
Pedi o escondidinho de frango de entrada e filé de frango à parmegiana. Meu namorado pediu o pão de alho e a feijoada.
Gostei das comidas e dos preços, voltarei quando a saudade apertar e a preguiça não der conta do ritual de preparar feijão sem panela de pressão! ;)
Abraço!
Ahhhhhhh, então é lá que tem o Oscar Wilde?!
ResponderExcluirAgora sei que preciso ir! :)
Lá mesmo, é muito legal! ;)
ResponderExcluir