quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Do Aeroporto Beauvais ao Centro de Paris

No último final de semana fomos a Paris, na verdade fomos a Alsácia, mas chegamos e saímos pelo aeroporto Beauvais-Tillé, promoção da Ryanair, sabe como é...

O voo desde Dublin foi um tapa, 2 horinhas e voilà, chegamos na França (pelo horário do meu ticket esperava 3h de viagem, não contei que havia diferença horária entre os países). 

No pequeno aeroporto de Beauvais-Tillé passamos pela imigração e saímos para buscar o transfer que nos levaria ao centro de Paris, mais especificamente a Porte Malliot.

Junto à esteira de bagagens há uma maquina onde é possível comprar as passagens também, mas a fila estava grande e achamos que seria mais fácil comprar do lado de fora.

O guichê fica logo na saída do aeroporto, no estacionamento Pershing e é bem fácil de encontrar, vários voos chegam no mesmo horário e vários ônibus da empresa ficam estacionados na frente. 

Era sexta-feira e os voos estavam lotados, logo não escapamos da fila enorme para comprar as passagens. Turistada confusa com o que era fila para comprar e fila para entrar nos ônibus, mas no final tudo certo, levamos uns 30 minutos para conseguir sentar no busão.

Só a ida custa 16 euros, comprando ida e volta o preço é 32 euros... é, não tem desconto! :/

O aeroporto está a 85 km ao norte de Paris e a viagem até Porte Malliot é feita  em aproximadamente 1:15.

Como a procura é grande e os ônibus facilmente partem com lotação máxima, na volta ao aeroporto a recomendação é que você esteja em Porte Malliot 3 horas e 15 minutos antes do horário do seu voo, do contrário não garantem sua chegada em hora.

Voltamos na segunda-feira a noite e estava bem tranquilo o movimento, nosso ônibus saiu com vários assentos livres, mas é melhor não contar com a sorte e chegar com tempo, um táxi a Beauvais custa mais que a passagem de avião rs.

Nesse site dá para comprar o ticket online e poupar esse tempinho de espera.

É possível ainda chegar ao centro de Paris utilizando o transporte público: do aeroporto ir a estação de Beauvais e pegar o trem a Paris (Gare du Nord).

Não encontrei muita informação sobre como chegar a estação de ônibus, a maioria das fontes recomendava pegar um táxi que custa cerca de 11 a 15 euros (o que já não compensa se você estiver viajando sozinho, por exemplo). 

Na real achei mais prático o serviço do transfer mesmo, se não há promoção ou a compra da passagem de trem não for feita com antecedência, o preço final é similar ao que você irá pagar pelo bus que estará na porta do aeroporto te esperando.

Boa viagem! ;)

6 comentários:

  1. Salvando e favoritando esse post agora! Muito obrigada pelas informações! Eu vou pra lá mês que vem e já tinha encontrado informações sobre esse transfer, mas você colocou tão detalhadinho!

    Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Que bom foi útil!

      Aproveite muito a viagem! Eu já quero voltar de novo hehe. :)

      Excluir
  2. Boa dica!!! Serviu-me muito porque estou a planejar uma viagem em que vou fazer esse percurso...

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu voo é as 9:40 da manhã de volta para Dublin. Devo chegar que hs para esperar o onibus do centro-aeroporto?

    ResponderExcluir