sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Algumas horas em Paris

Se você tivesse poucas horas em Paris, o que faria?

Ficou parecendo pergunta de programa de auditório, mas foi a situação que nos vimos quando compramos as passagens de avião e trem na França.

Nossa viagem foi para a Alsácia, passar por Paris foi só a forma mais barata que encontramos para chegar ao nosso destino.

E nesse jogo, ganhamos 5 horas livres entre a chegada do trem e a saída do avião

Foi casualidade, coisa dos horários dos transportes não encaixarem direitinho, não recomendo ninguém viajar para passar poucas horas (é obvio, mas acho válido frisar).

Nós dois já havíamos estado em Paris anos atrás, ambos apaixonados pela cidade e  aí foi fácil pensar no que fazer para aproveitar esse tempinho curto: um passeio às margens do Rio Sena, um almoço em Montmartre, ficar sentado em algum parque ou ir dar uma volta no Quartier Latin.  

Coisas que fizemos antes e ficaram guardadas com carinho na memória, sabem? 

Chegamos a Paris sem planos definidos, pegamos um mapa na Gare du Nord e decidimos ir à torre: mais clichê impossível! Mas né? Queria ir com ele lá (fui sozinha na primeira vez).

Um dia de verão no inicio do outono, calor do cacete, troca de linha do metrô, gente pulando catraca aqui, turista perdido ali e o romantismo foi por água abaixo haha.

Cheguei a torre um tanto irritada, suando e com vontade de bater nas ciganas que perguntavam se falavamos inglês a cada 30 segundos.


Relaxei, estava em Paris com o amor do lado, céu azul e saúde. E aí a animação superou o bom senso, cismei que precisava ir a Montmartre também.

Tão lindo, tão Amelie! Não precisei dizer mais nada para convencer Pablo a ir. E tome metrô de novo, calor, agonia.

Saímos na parte de baixo da Sacre-Coeur, o que quer dizer que subimos toda a escadaria esbarrando em 300 pessoas, noivas fazendo ensaios e quando cheguei na parte alta estava um caco velho.  

Deixa de reclamar, fia! Curta a vista! Olha que coisa linda! Pega um macaroon ali! - Pensava. 

Estive em Paris em janeiro, estava cinza, menos colorido e infinitamente mais tranquilo. 

Sei lá, algumas ruas ainda que charmosas ao extremo, me lembravam uma mini micareta com tanta gente reunida. #exagerada

Sentamos num barzinho na área mais turística de Montmartre, já estava saudosa, pedimos quiche e cerveja para fechar a viagem.

Corremos para comprar mais uma baguete na Paul pegar as malas na estação e chegar com 3h de antecedência ao estacionamento do transfer para o aeroporto de Beauvais.

Cansei? Ô! Se faria de novo? Mil vezes, tenho mesmo um caso de amor com a França...

3 comentários:

  1. Que lindos em Paris!
    Logo logo sou eu! Espero gostar também.. já ouvi dizer que Paris é "ame ou odeie"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!

      Agora que fui em setembro, entendi isso do ame ou odeie hehe! É muita gente em todo lugar, mas eu sou do time das que amam! Logo, logo vamos saber em qual grupo você fica! :)

      Não viveria em Paris, mas para passear acho incrível...

      Beijo!

      Excluir