segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Powerscourt Gardens

Há tempos queria ir ao Powerscourt Gardens, mas sempre deixava para o próximo fim de semana.


Achava que era difícil chegar lá, que teria que ir de excursão ou alugar um carro e nunca tinha parado para pesquisar direito.

Aí um dia conversando com uma colega da escola, ela contou que ia visitar o jardim e quis saber como ela chegaria lá: de ônibus, ué! 

Cheguei em casa e corri para o site do Hit The Road - que salva minha vida nessa ilha - e tcharam: o bus 44 supostamente nos deixaria a 3 minutos do parque.

Nos organizamos para ir no domingo cedinho, mas acordamos com as cadeiras voando na varanda e desistimos do passeio... esquecemos que estamos na Irlanda, né? Depois do meio dia já estava um dia divino e corremos para pegar o ônibus.

Levamos uns 25 minutos para chegar na vila de Enniskerry (desde Sandyford). Tudo tão bonitinho, organizadinho, tranquilo, achei uma graça.

Mal tinha começado o passeio e já estava radiante, daqueles momentos que amo viver aqui, que fico com vontade de abraçar um irish na rua e agradecer... todo esse amor no coração terminou com a caminhada de quase meia hora até o parque haha. 

Descemos na última parada do ônibus (junto com os outros turistas), subimos uma ladeira, entramos no parque e haja andar. 

Passamos pelo campo de golf, pela entrada do hotel e nada da entrada do jardim, fazia um calor senegalês e quando finalmente cruzamos o portão do jardim, começou a chover rs.

Ficamos de bobeira olhando as coisas do centro de visitantes, tem um mini museu - pago a parte, loja de moveis rycos e uma lojinha da Avoca com várias delicinhas orgânicas a preços normais, raro de ver em locais turísticos. 

Compramos os ingressos com 2 recepcionistas que distribuíam mapas e simpatia, e entramos no Powerscourt Gardens: a primeira vista já é de encher o olhos, esculturas, flores, árvores, lago, tudo muito lindo mesmo.





O jardim não é muito grande, o circuito é feito em cerca de 1h e no caminho encontramos uma torre, um jardim japonês, corredores de pedras, rosas enormes e coloridas e bosques.

Aproveitamos a grama verdinha para fazer um lanche com o que compramos lá na lojinha da Avoca. Não deu nem tempo de terminar e caiu o maior pé d'água de todos os tempos. Pensei que nunca mais fosse parar de chover, mas parou e saiu o sol de novo rs.



Ficou a dica de fazer turismo na Irlanda mais preparada, enquanto lutavamos com um guarda-chuva e nos escondíamos debaixo de uma árvore grande, 4 tiozões alemães abriam suas mochilas, colocavam capa/casaco impermeável e sambavam na nossa cara molhada haha.

O jardim fica aberto até às 17:30, não prestamos atenção no horário e uma mocinha apareceu avisando que já estavam encerrando as atividades do dia.

Encaramos a caminhada de volta - foi muito mais fácil que a ida - e pegamos o bus 44 rumo a Dublin. 

Outro passeio imperdível para quem está se aventurando pela Irlanda! ;)

Abraço!


Entrada Powerscourt Gardens: 7,50 estudante
Ônibus: 2,80 

2 comentários:

  1. Ai, que demais!

    Nunca fui pra lá, acredita? Mas tá na minha lista, tá na minha lista....

    A história da chuva foi engraçada - eu ri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bá, sei como é!

      Tenho uma lista cheia de coisas ainda! Mas vai mesmo que vale a pena! ;)

      Excluir