segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Programando a viagem: sudeste asiático

Viajo em poucos dias, mas ainda estou naquela me belisca pra ver se é verdade.

Achava que a Ásia era algo fora do meu alcance: muito longe, muito caro, muito difícil e outros tantos mitos e verdades que deixavam os planos de explorar o continente para depois.

Aí vim morar na Irlanda e num desses e-mails chatos de propaganda, vi uma oferta tentadora para Malásia e foi uma luz, cantei e dancei ao ritmo do "yes, we can!" e me joguei nesse Google de meu deus procurando informações, cidades, roteiros, atrações, etc.

Enlouquecia com o mundo que descobria, enlouquecia com os relatos de quem jogou tudo pra cima - me identifico com essas pessoas, sabe como é rs - e foi dar uma volta por aí, era muita inspiração para abraçar o continente asiático.

Mas nós não teríamos tanto tempo disponível para viver toda esse experiência sem pressa, a viagem seria de 2 ou 3 semanas apenas. O que escolher, o que fazer, pra onde ir, quando ir?! :P

Passaram-se alguns meses até podermos definir o roteiro e comprar as passagens pela Turkish Airlines, não mais com o preço promocional, mas ainda assim a um preço razoável: 641 euros (saindo de Dublin).

Esticamos o tempo até onde deu, iremos passar 3 semanas e meia viajando pelo sudeste asiático. Equilibrar os dias e cidades foi quase missão impossível, a essa altura já queria conhecer mil lugares e tive que segurar a onda para não cair na loucura de ficar pingando de um ponto a outro do mapa.

Ainda assim em algumas cidades - Singapore e Bangkok, por exemplo - vamos passar correndo mesmo, o que é uma pena, eu sei. 

No roteiro priorizamos as praias, fico até abobalhada quando vejo as fotos das ilhas na Tailândia, gente! 

Agora em dezembro é alta temporada lá, muitos viajantes dizem que o melhor é fechar a hospedagem nos lugares, no tête-à-tête, mas preferi já viajar com quase tudo reservado. 

Compramos o voo em setembro e quando fomos reservar os hotéis, vi que os que havia selecionado 2 meses antes já estavam mais caros e outros não tinham mais vagas.

Apesar disso, conseguimos outras opções com bons preços, o custo de hospedagem na Tailândia e Indonésia é de saltar de alegria. O mesmo não dá para dizer de Singapore. 

Nosso orçamento é mediano, não vamos tão mochileiros nem tão phynos, a hospedagem não será em albergues tampouco em super resorts. 

Os trechos faremos de avião pela questão do tempo, os voos internos serão com as companhias low cost: Air Asia e a Tiger Air

Fui contando as cidades ao longo do post, mas agora deixo os lugares onde iremos passar de um jeito mais organizadinho:
  • Singapore 
  • Bali 
  • Bangkok 
  • Koh Samui  
  • Ao Nang
  • Koh Phi Phi
  • Kuala Lumpur (a opção mais em conta para voltar a Dublin, compramos o multi trecho na Turkish Airlines: a chegada por Cingapura e a volta por KL)

Voltarei com mais novidades hehe! ;)

2 comentários:

  1. Gente, como pronuncia o nome de todos esses lugares? risos

    Que sensacional, cara. Vai ser uma viagem incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha dificil, Bá!

      Agora que voltei, percebi que falava tudo errado! Doida para começar a escrever, esperando Pablo passar as milhares de fotos hehe.

      Beijo!

      Excluir