sábado, 31 de agosto de 2013

Comidas em Dublin

A diversidade de culturas em Dublin é uma das coisas que mais me fascinam na vida aqui, sei que sentirei saudades de estar todo o tempo conhecendo pessoas que vieram de lugares que mal tinha escutado falar. E até daqueles lugares que a gente acha que conhece, tem sempre uma surpresa.

Conviver com tanta gente diferente é uma experiência enriquecedora e divertida.

Entre brincadeiras e trocas de conhecimentos sobre os países, climas, costumes e expressões idiomáticas, o assunto vai parar na cozinha, todo mundo tem aquela comidinha tipica que dá água na boca só de lembrar.

Quem já prestou mais atenção nos supermercados de Dublin, já viu que nas grandes redes há espaço para produtos tradicionais de várias regiões, no Dunnes por exemplo, há uma parte cheia de molhos e coisinhas asiáticas, outra com coisinhas mexicanas, espanholas, etc. 

Além das lojinhas com produtos específicos de cada país que encontramos pelo centro. De vez em quando dou as caras nas lojinhas brasileiras e me abasteço de feijão, farofa e guaraná antarctica. 

A fome curiosidade é tanta que comecei a trocar receitas com as meninas da escola e já preparei noodles asiáticos e guacamole, tem funcionado bastante hehe.

Também aproveito para provar as comidas nos restaurantes, já faz tempo que troco fácil balada por comida, viu? E tem vários estabelecimentos com precinhos camaradas, sou tão gordinha que tudo me agrada, da culinária turca a tailandesa, da mexicana a indiana.

Gosto de ir ao Epicurean Food Mall, é como uma praça de alimentação de um shopping com vários pequenos restaurantes de comida grega, italiana, turca, irlandesa, japonesa e brasileira. Muitos tem o buffet livre por 8 ou 10 euros. 

Sempre que quero comer carne, passo no restaurante brasileiro do Food Hall, o Fusion Brazilian Grill. Pago 9 e pouquinho e recebo um prato bem servido com carne, arroz, salada e batata frita. 

O restaurante japonês é comandado por brasileiros também, não é tão barato, mas sushi definitivamente não é barato em Dublin (pelo menos nunca encontrei um lugar em conta). E já comi uns sushis muito dos sem graça, lá no Rafa's Temaki pelo menos é gostosinho.

Nos últimos dias meu achado foi o bar-restaurante Wok Inn Noodle Bar perto da rua dos cafés, a caixinha cheia de noodles de camarão custou 6 euros (o prato mais caro), pelo movimento deu para perceber que eles têm uma clientela fiel.


O outro achado foi de comida mexicana em Dublin 2, o Tuzo Mexican Kitchen é uma graça, o preço é bom, o burrito veio tão cheio que deu trabalho para comer e estava uma delicia. Paguei 7 euros no combo de estudante: burritos + uma latinha de coca-cola.


Ai que fome hehe! Abraço! ;)


Endereços:

Epicurean: 1, Liffey St Lower, Dublin 1. 

Wok Inn: 45, Lower Stphen Street, Dublin 2.

Tuzo: 51b, Dawson Street, Dublin 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário