terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ilustração para blog

Queria mudar o layout dos blogs, mas não sabia por onde começar.

Isso mesmo, blogs no plural. Escrevo dois e me acho normal.

E mais, o outro blog é sobre o Uruguay, estou morando na Irlanda, mas mantenho ele atualizado também. De novo, me acho normal rs.

Passei um tempo navegando buscando informações, templates grátis, tutoriais de como alterar mil ferramentas, etc. Cheguei a conclusão que sou um desastre com essas coisas rs.

Dentre as ideias para dar uma cara nova aos blogs, contar com uma ilustração era a que mais me animava. 

Resolvi procurar quem entendia do negócio e acabei parando na página da Mari Paint Art: de cara gostei muito do trabalho dela!

Já tinha pedido uns orçamentos e vamos combinar que para uma pessoa que escreve sem ganhar uns trocados qualquer valor acima de dois dígitos é alto. 

Pela qualidade do trabalho da Mari julguei que ela cobraria um preço que eu não estaria disposta a pagar, por pouco não desisti de enviar uma mensagem.

Ela foi uma querida desde o primeiro contato, expliquei o formato que queria - como a princípio a ilustração será para o blog que escrevo sobre o Uruguay, queria uma bonequinha com referências minhas e do país, aí surgiu a ideia do mate e as fitinhas coloridas - e uma semana depois recebi meu desenho pronto.

Adorei o resultado e recomendo, deixo uma prévia da ilustração (porque o resultado final só quando estrear o layout novo). 



Ah, para quem não conhece meu outro blog, segue o link.

O Viver Uruguay me acompanhou numa fase muito importante, achei que merecia dedicar um espaço e nome só para falar do lugar que me acolheu tão bem. 

Sempre via mil blogs sobre mil destinos, pensou no Cazaquistão, lá estava um blog de um brasileiro contando as delicias ou não de viver ali. 

Mas do Uruguay não encontrava nada parecido, até que resolvi contar ao mundo como era viver no paisito e sou toda orgulhosa  apegada ao meu cantinho. 

Tenho vários projetos em mente, e é pra lá que voltarei quando essa aventura em terras verdes acabar. São tantos textos na pasta rascunhos que poderia passar outro ano na Irlanda com o blog Viver Uruguay atualizado mensalmente! :P

Já o Viajar é Preciso tenho desde 2009, embora tenha apagado os registros dessa época e passado longos períodos sem escrever (quase um ano), ultimamente com a vida na Irlanda tenho aparecido aqui com frequência e a melhor surpresa foi conhecer tanta gente bacana através desse canal. 

O intercâmbio não seria o mesmo sem meu querido diário

Justificável, né? No fim das contas não sou maluca hehe!

2 comentários:

  1. GENTE! A bonequinha ficou linda!!!!!

    Eu não sabia que você mantinha um blog sobre viver no Uruguai, mesmo vivendo na Irlanda! risos

    Também queria mudar o layout e acabei ficando com um modelo sem graça do blogger mesmo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, sou suspeita, mas achei uma graça! :)

      hahaha pois é, Bá! Tenho outro blog!

      Eu gosto do seu layout, gosto muito mais do que esse layout que uso aqui rsrs!

      Excluir