quinta-feira, 31 de julho de 2014

As 10 cidades/países que eu quero visitar

Sabe aquele post sobre as 10 cidades mais bonitas que eu visitei? Escrevi cheia de nostalgia, foi um passeio gostoso relembrar cada lugarzinho que passei e aí o bicho da viagem ficou doido gritando os lugares que pre-ci-so conhecer ainda nessa vida.

Eu sei que ainda vai demorar para cair na estrada novamente, mas acho uma delícia ter vários destinos na manga


1- Machu Picchu, Peru

O lugar é tão minha cara e acho que já falei tanto dele que minha mãe outro dia estava me perguntando o que tinha achado da viagem porque ela tinha assistido um programa na tv que falava de lá e tinha ficado encantada.

Respondi que nunca tinha ido e ela disse: "não acredito, tinha certeza que você já conhecia!". Ela as vezes se perde com meus destinos, era engraçado contar os lugares que passava na Ásia, "Onde? Koh o que, menina?".

Não é difícil explicar a presença de Machu Picchu numa lista de viagens, né? Vejo essas fotos e sinto uma energia inexplicável, uma coisa que me diz 'venha sentir isso de perto'.



2- Praga, República Checa

Não sei quando começou esse caso de amor com Praga, só sei que vira e mexe estou suspirando pela cidade. 

Já tentei organizar essa viagem algumas vezes, mas sempre dá alguma coisa errada só para me deixar mais ansiosa e aumentar as expectativas do grande dia  rs.

3- Caribe

Não importa qual praia do Caribe, basta qualquer uma daquelas de folheto turístico com mar super azul e transparente rs.

Quando viajo gosto de bater perna, explorar o lugar, então nunca me apeteceu muito cruzeiros e super resorts que você não faz nada curte a estrutura do hotel e a praia em frente.

Mas não sei, de uns tempos pra cá a ideia de ficar uma semaninha de perna para o ar, tomando bons drinks e jacando no all inclusive numa praia de areia branca e mar azul de doer os olhos tem feito aparecer um sorriso no meu rosto.



4- San Francisco, EUA

A terra do tio Sam não me chama a atenção, sempre tive preguiça das viagens compras-ostentação e torço o nariz para o american way of life.

Mas essa chatice minha não abrange a Califórnia, na minha cabeça maluca é como se San Francisco e região fosse uma coisa diferente.

Me vejo feliz andando pela Califa, uma coisa meio seriado adolescente (The O.C?), meio vou viver a vida sobre as ondas.

O clima da cidade super me atrai, tenho duas amigas morando lá e a vontade de ir só cresce. 

Agora fico com preguiça mesmo é de preencher todo o formulário e pagar taxa para tirar o visto americano...

5- Nova Zelândia

O mesmo problema que eu tinha com a Ásia, eu tinha com a Oceania. Achava bonito, legal, bacana, massss tão fora da realidade, longe e caro. 


Aí fui para a Ásia e vi que sim, é longe, mas com disposição e planejamento dá para ir. E então cai de amores pela Nova Zelândia, tanto que até me vi pesquisando coisas sobre morar lá!

É um destino que sonho com uma road trip. Vi essa matéria no Nômades Digitais e preciso dizer que sonhei em largar tudo e viver numa van rosa com Pablo e a pequena Gabi?

6- Croácia


Eu simplesmente não sabia que a Croácia era linda até ver as fotos do mochilão do Pablo pelo Leste Europeu anos atrás. Fiquei encantada e louca para conhecer.

7- França

Porque já falei que pago pau para a França rs. Não consigo definir uma só região, então o que vier da França já tá no lucro. 

Na verdade, depois da gravidez fiquei pensando nas futuras viagens com bebê/criança e achei que uma road trip seria bem interessante para a família toda. 

E aí fiquei toda animada em desbravar a França num motor home, muito amor, a cara das comédias francesas mais ou menos que assisto rs.

8- Deserto do Atacama, Chile

Minha primeira viagem sozinha foi pela América do Sul e talvez isso tenha despertado essa paixão por destinos no continente, são vários lugares que penso em conhecer e o Deserto do Atacama aparece com destaque na lista.



9- Malta

Cismei com Malta quando estava procurando um destino para morar fora, fiquei bem dividida entre Malta e Dublin. Acabei indo para Dublin, mas com a certeza que antes de voltar pra casa, conheceriamos Malta.

A viagem nunca saiu e fiquei só na vontade mesmo. Vai para a lista.

10 - ?

Tá, não consegui decidir o décimo posto rs.

Cidadezinhas do sul da Espanha ou Colômbia, Costa Rica ou Santorini, vilazinhas fofas italianas ou Sardenha? 

Ê mundão, eu quero mais é viajar! ;)

Abraço!


Um comentário:

  1. Ah, amei sua lista e vou comentar tudo! Peru: era o sonho do meu pai conhecer o Peru e tenho muita vontade de ir naquele lugar, não só por ele, mas porque eu quero muito conhecer mais da América Latina - incluindo o deserto do Atacama também!
    Praga - já fui e adorei! :)
    Caribe: tenho a impressão de que Caribe é coisa de gente fina e ryca, mas já vi preços de resorts super pagáveis! Quem sabe na lua de mel? hahahahhaa
    San Francisco: meu sonho é conhecer os EUA de cabo a rabo!
    Nova Zelândia (e Austrália): me parece muito longe e impossível por enquanto, mas eu super iria, dizem que lá é tão lindo quanto a Irlanda!
    Croácia: já vi fotos maravilhosas e lá não é caro! Vou me planejar pro verão 2015.
    França: não sou muito fã, mas acho que seria incrível uma viagem em família num motor home.... vai com tudo! :)

    ResponderExcluir