quarta-feira, 19 de março de 2014

As 10 cidades mais bonitas que visitei

Semana passada estava lendo o blog da Bárbara e vi o post "As 5 cidades mais bonitas que visitei", mal terminei de ler e já estava fazendo minha listinha mentalmente também, é aquele tipo de papo contagiante, né? A gente se perde relembrando as viagens, os lugares, os causos que aconteceram e é uma delícia!

Então resolvi copiar me inspirar na ideia e escrever sobre as cidades que mais me encantaram nesse mundão de meu Deus. E pulei de 5 para 10 porque sou exagerada mesmo! :P

Não está em ordem de preferência, acho que não conseguiria mensurar e classificar desse jeito. Sem mais delongas, segue meu top 10! ;)




Eu pago pau pra França. Pronto, falei! Não sei de onde surgiu esse encantamento, mas fato é que tenho muito interesse em conhecer e aprender mais sobre o país, gosto do idioma, dos filmes, da arquitetura, culinária, etc.

Meio óbvio que alguma cidadezinha  francesa estaria nessa lista. Como não podia deixar de ser, a escolhida foi Ribeauville, uma vila belíssima e fofa na Alsácia, parece cenário de filme, você até se pergunta se é mesmo real. 

Além das casinhas coloridas, cheias de graça e flores, os vinhedos estão por todas as partes deixando tudo ainda mais lindo.


2) Nangyuan Island, Tailândia




A viagem pela Ásia foi cheia de altos e baixos, amores e desamores, mas aí eu lembro das ilhas da Tailândia e o coração enche de alegria.

Surreal esse mar, surreal mergulhar aí! Sabe quando seus olhos veem e você ainda fica bobo sem acreditar? Era assim que eu ficava quando chegava nas ilhas, era ter a certeza que aquelas fotos de folhetos turísticos e fundos de tela do Windows existiam mesmo.


A Argentina é um país incrível de norte a sul e muita gente só viaja a Buenos Aires para baladas e compras.

Minha primeira trip sozinha foi em fevereiro de 2010 com destino a Patagônia, que momento! Aliás, viajar sozinha é libertador, é uma coisa que acho que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida.

Toda a imponência desse lugar mágico registrado com uma singela Sony Cybershot 10 mpx.




Fiz mini trekking no Glaciar Perito Moreno, até hoje custo acreditar que realmente andei nesse mundo de gelo. 



Minha Bahia é linda demais! Temos uma riqueza histórica e gastronômica que sinceramente encontrei poucas vezes em outros destinos. O grande problema é que pouca gente enxerga isso e é comum ver nosso patrimônio entregue às moscas, nossa identidade tratada com banalidade.

Mesmo com os problemas, eu ainda coloco minha terra entre os lugares mais lindos que já conheci. 

Poderia citar Itacaré, Boipeba, Praia do Forte, Chapada Diamantina, Salvador, etc, mas escolhi Morro de São Paulo porque é aquele cantinho que eu tenho que ir pelo menos uma vez por ano, me sinto em casa e acho a ilha bela. 






Foi uma alegria imensa conhecer Cinque Terre, todas as 5 terras são lindas! Cheiro de mar, montanhas, vinhedos, casinhas coloridas e toda essência italiana. Mistura arrebatadora, impossível não amar!






Ah, minha Ilha Esmeralda! A Irlanda é linda e desconfio que pouca gente sabe disso rs.

Cada lugarzinho fofo, verde, sensacional que descobrimos nesses 10 meses de vida na Irlanda.


Tive sorte de conhecer os cliffs num dia de sol e pude apreciar toda a beleza e grandiosidade desse lugar, apesar de ter sofrido um bocadinho com o vento. É daqueles lugares que você chega e fica sem palavras.



Foi o primeiro país que visitei que tinha uma realidade e estrutura verdadeiramente diferente ao que eu conhecia e foi uma surpresa maravilhosa.



Fiquei encantada com a cidade, com as comidas, com as mesquitas.


8) Edimburgo, Escócia

Meus dias em Edimburgo foram dias de sol, possivelmente uma exceção à paisagem cinza que a gente costuma associar ao Reino Unido. E entra na lista porque eu não esqueço esse quadro sensacional que é a cidade vista lá do Calton Hill : lindíssimo! 



Sem contar que o centro medieval e todo o lado misterioso dá um toque emocionante e também porque eu me divertia com a sensação de estar várias vezes no Beco Diagonal e isso não tem preço rs! #harrypotterfeelings


9) Cabo Polonio, Uruguai

O país que escolhi para viver tinha que aparecer aqui, né? Não por obrigação, mas se eu escolhi esse pedacinho do sul como lar é porque vejo muita boniteza nas terras charrúas.

Também poderia citar outros destinos no Uruguai, como o charme de Colonia del Sacramento, o por do sol na fantástica Casa Pueblo em Punta Ballena, o clima glamour-cool da badalada Punta del Este ou a simplicidade do campo.

Mas escolhi o lugar mais pitoresco do paisito: Cabo Polonio! 




Não é uma beleza certinha, é uma beleza mais bruta, natural. Tem muita relação com a energia do vilarejo, é especial. 

As dunas, o por do sol, as 'ruas' de areia, a pouca infra estrutura, o caminho para chegar no saculejo do caminhão, os bolinhos de algas, o farol iluminando, tudo se encaixa em Cabo Polonio.


10) Barcelona, Espanha

Barcelona é quase uma unanimidade entre os viajantes, mas eu não morri de amores como a maioria. Talvez por ter chegado com as expectativas lá nas nuvens, só sei que os 13 dias que passei não foram suficiente para sentir um xodozinho, aquele siricotico que eu tenho quando amo um lugar e em 5 minutos já visualizo minha vida inteira ali, sabem? 

Ainda assim tenho que admitir que Barcelona é linda, vibrante e com mil possibilidades. Passear e conhecer as obras de Gaudi já seria suficiente para colocar a cidade nessa lista, mas ainda há outras boas surpresas como o Montjuic, o bairro Gótico, as ramblas, Parc de la Ciutadella, Montserrat, La Boqueria, etc.



Foto com os braços abertos: fim hehe! :P

Super me empolguei e ficou enorme. Agora que vontade de arrumar a mala/mochila e cair na estrada, gente! E vocês, quais cidades entrariam nas suas listas? ;)

Obrigada a Bárbara e a Marcela (que inspirou a Bá com o post das 5 cidades mais bonitas que ela visitou rs) pela ideia e oportunidade de lembrar todas essas coisas lindas de uma vez!

Abraço!

8 comentários:

  1. Afff, sua lista tá impecável demais! Itália linda, Cliffs lindos, Tailândia linda mas... PUTAQUEPARIU, QUE LUGAR É ESSE NA ARGENTINA?

    Tô totalmente chocada com esse lugar. Quero, preciso conhecer!!!!!!!!

    ps: que fotos espetaculares, hein? parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bá! ;)

      As fotos do Pablo, né? Continuo pegando todas hehe...

      Sim, a Patagônia Argentina é magnifica, eu fico sempre ensaiando uma volta! Merece estar na sua wish list mesmo! :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Pensei a mesma coisa que a Bárbara haha.
    Passei as últimas 5 viradas de ano na Argentina e nunca tinha visto nem nenhuma foto desse lugar ;/

    Tem algum email que eu posso entrar em contato contigo?
    Queria te perguntar uma coisa que não dá aqui pelos comentários.
    Vlw ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!

      Obrigada pela visita! ;)

      Pode mandar e-mail (jamilecardoso_@hotmail.com).

      Abraço!

      Excluir
  3. AFF, que post maravilhoso! Que fotos espetaculares, lindas, perfeitas! Que cidades LINDAS! Eu até pensei em fazer minha listinha tb, mas gente...nao fui nesses lugares fantásticos que voce foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick querido! Obrigada! Esses lugares são mesmo lindos!

      hahaha ai não, você tem muito lugar bacana para colocar nessa listinha, só Malta já vale por mil! ;)

      Beijo!

      Excluir
  4. Ano passado conheci Morro de São Paulo e fiquei apaixonada! Pôr do sol na toca do morcego inesquecível!

    Amei sua lista, deu muita vontade de conhecer a Patagônia, fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Obrigada pela visita! ;)

      Morro é uma beleza, acabei de voltar de lá e toda vez volto já com saudades hehe.

      A Patagônia é especial e tá tão pertinho, vale muito a pena conhecer!

      Abraço!

      Excluir