segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Glendalough Park

Já começo dizendo que morri de amores pelo Glendalough Park, que lugar maravilhoso!

Alugamos um carro num final de semana e fomos explorar essas vilas irlandesas que de tão fofas até parecem de mentira, juro que as vezes me sinto em cenário de filme.

Caímos na estrada e em pouco mais de 20 minutos, a paisagem começou a mudar, tudo ao nosso redor era verde, esse verde intenso e belo que facilmente encontramos por aqui, mas que ainda nos impressiona bastante.

Outros 20 e poucos minutos e lá estavamos procurando um lugar para estacionar no parque. Acho que levamos mais tempo na fila do que viajando desde Dublin (de Sandyford mais especificamente).

O parque estava cheio, mas a paz reinava absoluta, poderia ter cochilado sob a sombra de uma árvore se quisesse rs. 

A área do Glendalough é enorme, há trilhas, campos, lagos, então todo mundo encontra um lugarzinho para chamar de seu,  fácil entender porque tanta gente teve a mesma ideia de ir para aproveitar o dia ali. 







Arrependimento número 1: não ter levado trajes de banho rs! O dia estava quente e o lago divino, a água fria na medida, muita gente estava de boa na lagoa se refrescando feliz da vida. 

Arrependimento número 2: não ter levado uma cesta cheia de delicinhas para um piquenique completo.

Andamos pelo parque, molhei os pés no lago, tiramos fotos, subi em árvore - um pouquinho envergonhada nesse momento porque só crianças subiam, né? Mas era uma árvore engraçadanão fui criada em playground e não resisti rs - e voltamos ao estacionamento para comer algo (lá tem banheiros, lanchonete e sorveteria). 

Falando em sorvete, ou é o mesmo fabricante ou eles usam a mesma receita nessa ilha, porque em todos os lugares o sorvete tem o mesmo gosto de casquinha do Mc Donalds!


                                                     Fila do sorvete!

Depois foi tempo de ficar jogado na grama sem fazer nada até dar vontade de ir fazer uma trilha.

Escolhemos um caminho que acompanhava o Upper Lake, dizia dificuldade easy, mas cansei, viu?  Essa trilha são 5km de caminhada, todo o trajeto é plano, então não precisa ser atleta para fazer e vale muito a pena.





                                                                Pedra sapo! :)

                                                 
Antes de voltar para casa, paramos no monastério de St. Kevin, construções do século VI, gente! 

Aí encontramos uma torre de 30m, um cemitério cheio de cruz celta e ruínas do centro criado pelo santo, há construções que seriam a catedral, igreja, cozinha, etc.





Ah, ao lado do monastério há um hotel, um pub, restaurantes, mais parque e flores dando um toque mais colorido ao verde! ;)


Um passeio que definitivamente recomendo!

Abraço!

4 comentários:

  1. Aff suas fotos <3 Sempre lindas!

    ResponderExcluir
  2. Fui pra Glendalough num passeio da escola e digo: foi um dos melhores passeios que fiz aqui desde que cheguei. Que lugar lindo, que paisagens maravilhosas! Os lagos, as pedras... é tudo sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei encantada, coloco fácil numa lista dos melhores lugares da Irlanda! ;)

      Excluir