sábado, 22 de junho de 2013

O 'Taste of Dublin'

Mais um fim de semana explorando festivais! Nunca pensei que fosse encontrar tanta variedade de festivais e feirinhas aqui em Dublin.

No fim de semana passado aconteceu o Taste of Dublin que ao contrário dos outros eventos que participamos anteriormente, era preciso comprar a entrada por um precinho pouco camarada de 20 euros por pessoa.

Ficamos tentados a ir pela quantidade de restaurantes e a possibilidade de provar várias comidas diferentes, e ainda tinham atividades programadas como música ao vivo, mini cursos de culinária e inusitadas apresentações tailandesas (uma organização de turismo estava promovendo o país no evento).

Chegamos e tinha tanta gente que formaram filas para entrar, poucas vezes vi tantos irlandeses juntos num mesmo lugar. O povo estava arrumado, t-o-d-a-s as mulheres maquiadíssimas e eu lá com a cara lavada de todo dia, fiquei me perguntando o que estava fazendo ali.

Tinha área vip, umas meninas it girls e todo mundo com uma taça de prosecco na mão desfilando sob o sol primaveril rs. 

Estavamos meio perdidos, demos uma volta e vimos poucas coisas free, havia muito mais barraquinha de bebida do que comida e já pensando na furada que nos metemos, fomos aproveitar o sol e ver a programação tailandesa.



Lá degustamos vinhos e cerveja do país - oba, alguma coisa grátis hehe, vimos as danças, massagens e até participamos de sorteios de viagens! Achei o máximo porque temos planos  mirabolantes de ir a Tailândia ainda nesse ano.




E a partir daí o festival ficou legal, encontramos a parte onde finalmente haviam degustações incluídas no preço da entrada e era uma mescla de coisas: queijos irlandeses, vinhos franceses, argentinos e espanhóis, comida asiática, comida e cerveja tcheca, comida indiana, pães franceses, batatas fritas, bolos, um stand da Knorr com um cheff preparando risottos... olha, ainda não sei como não passei mal!



Nessa parte tinha também apresentações de danças irlandesas, eu adoro e até já cogitei  fazer aulas, mas aí lembro que sou dessas com pouca coordenação e fico inibida hehe...



Sabe o ar meio pomposo de quando chegamos? Foi embora com a chuva que caiu no meio da tarde! Não seria exagero dizer que a maioria das pessoas estavam um tanto embriagadas e distribuindo simpatia.

Uma banda fechou o festival na maior animação, era engraçado ver o povo vibrando com músicas que nunca escutei. Os integrantes do grupo vestiam roupas coloridas e chegaram a cantar músicas dos anos 90 como sucessos das Spice Girls - euas tiazonas pirando - e Backstreet Boys!



No final achei que valeu a pena pagar a entrada do festival, foi divertido.

Abraço! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário