domingo, 19 de maio de 2013

Restaurante Jamie's Italian Dublin

Sou dessas que assistem programas de comida na tv. Menos Namaria Braga, por favor! :P

Daí que nessa coisa de ficar olhando receitas que nunca colocarei em prática, conheci o Jamie Oliver e de cara já curti a proposta da cozinha dele: menos firula, menos marra, mais simplicidade, produtos orgânicos e sabor.

Chegando aqui em Dublin fiquei impressionada como ele é pop: nas prateleiras dos supermercados há toda uma linha de produtos com a cara marca do rapaz, nas livrarias há vários livros de receitas e até em lojas de utensílios domésticos na parte direcionada à cozinha é possível encontrar o selo Jamie Oliver.

Nada mais natural que ter um restaurante do famoso chef inglês por aqui também! ;)

Fiquei feliz quando soube, mas pensei com meus botões "isso não é pra seu bico!", na minha cabeça jantar num restaurante de um chef famoso no mundo todo era coisa que não cabia na minha vidinha de pobre estudante.

A surpresa foi saber que os preços são acessíveis, e surpresa melhor foi ganhar um jantar em comemoração ao meu aniversário nesse restaurante! 

O chef é inglês, mas a especialidade do restaurante, como o próprio nome indica, é a comida italiana. 

Há muitas opções de entradas e pratos principais que me deixaram louca para decidir: tudo parecia tão apetitoso ainda no cardápio!

As entradas custam a partir de 4,50 e os pratos principais a partir de 12,95 euros, ou seja, preços similares a restaurantes no centro da cidade.

Pedimos de entrada a clássica polenta frita com parmesão e romero, mais a cestinha de pães italianos. 

Não lembro os nomes dos pratos, mas pedi a massa do dia que na verdade é a novidade do dia, pois é a opção que não consta no menu fixo, vinha com um molho de tomate e carne - não era bolonhesa - que estava de comer rezando, e o namorado pediu um risotto. 

Para beber e celebrar minhas 27 primaveras, escolhemos vinho (pode pedir por taça, 1/2 garrafa, etc). 

Revelei meu aniversário só depois que os garçons se juntaram para cantar o happy birthday aos aniversariantes e escapei de passar vergonha como eles que terminaram com as bochechas vermelhas hehe. Ainda assim trouxeram minha sobremesa com uma vela e cantamos um parabéns mais discreto! 


O Jamie não irá cozinhar para você, aliás ele nem estará presente no restaurante, mas a comida é tão boa que você nem irá lembrar desse detalhe.

O restaurante fica no Shopping Dundrum em Dublin 14, o ambiente é ótimo, os garçons são simpáticos e atenciosos, um lugar que definitivamente vale a pena conhecer e voltar mais vezes. 

Com todas essas vantagens já dá para imaginar que é concorrido, né? Quem tiver interesse, recomendo reservar mesa. É possível reservar pelo site.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário