sexta-feira, 4 de março de 2011

Paris

Ah Paris, Paris, Paris! Amei a cidade, achei romântica, encantadora, cheia de charme, história e foi a única que bastou um dia para eu ter a certeza que voltaria outras vezes.

Foi difícil encontrar hostel com preço razoável e vaga para todos os dias que eu ficaria, não queria de jeito nenhum mudar de lugar, ficar metade do tempo em um lado e outra metade em outro, a essa altura da viagem já estava com abuso desse processo de pegar metrô e procurar hostel com mochila nas costas e mala na mão, fazer check in, check out.

Assim encontrei o Hostel Coulaincourt, a localização dele é boa, fica próximo a Sacre-Coeur e se você é fã do filme Amelie Poulain, irá sentir-se vivendo o filme muitas vezes por ali. Logo na chegada a estação de metrô do hostel é onde filmaram muitas cenas e Montmatre e o café onde Amelie trabalhava fica distante a poucos minutos de caminhada.

O hostel é arrumadinho, fiquei em quarto feminino para 5 pessoas com banheiro, parecia limpo, mas bastou eu me abaixar para empurrar a mala embaixo da cama para ver os bolos de poeira, mas ok, meu senso de limpeza mudou muito nessa viagem por questão de sobrevivência, ou eu mudava ou ficava louca, porque a principio eu não conseguia dormir quando descobri que as colchas/mantas grossas para inverno não são trocadas, lavadas a cada novo hospede, troca-se o lençol apenas, alguns hostels mais higiênicos te dão um “porta-colcha” ou sei la como chamam isso, mas é tipo uma fronha, um lençol gigante onde você enfia sua colcha/manta usada por tantas pessoas e tem uma sensação melhor de limpeza.

A parte isso, os quartos são minúsculos,  onde cabem 3 camas, colocam 5, mas ok de novo, você está em Paris e vai usar o quarto apenas para dormir! 

Odiei o staff. Apesar de tudo isso guardo boas recordações, dividi o quarto com uma argentina de Cordoba muito querida e tinham 2 irmãs mexicanas também queridissimas que saíram do quarto na primeira noite porque sentiram bichinhos (jesus!) mordendo elas, foram para um quarto menor ainda e sem banheiro, então eu e a argentina preferimos ficar nesse com os supostos bichinhos, não sabia se sentia ou se era psicológico,  na dúvida, pedimos para passarem inseticida e aí depois também já não sei se não sentia mais nada ou se era psicológico rs... 

O hostel reservei pelo hostelbookers, sempre preguei o uso do hostelworld, mas esse site agora tem os preços mais em conta, esse mesmo hostel saia 28 euros pelo hostelworld, paguei 22 euricos pelo hostelbookers, barato a nível Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário