segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um dia em La Plata - Argentina

Ainda nessa viagem ao Uruguai aproveitei para dar um pulinho em Buenos Aires, coisa rápida mesmo só pra rever os amigos que lá ficaram.

Peguei o buquebus e fui encontrá-los, a noite fomos no nosso conhecido bar Carnal em Palermo e depois em um pub muito bom em San Telmo que já não me lembro mais o nome - ô memória! - e no dia seguinte aproveitei para visitar La Plata que ainda não conhecia, já tinha visto fotos da catedral e queria muito visitar.

Na ida fomos de trem, pegamos na estação Constituição e achei que demorou mais para chegar do que o ônibus da volta, além de parecer menos seguro para os turistas, mas como já me sinto local rs, e estava acompanhada de um amigo argentino que sabia como chegar, foi tranquilo... também não lembro o preço exatamente, mas é bem barato, gastei uns 5 reais pra ir e voltar!

Chegamos em La Plata e fiquei impressionada com a Catedral, é bem imponente tanto por dentro quanto por fora, lindíssima! A praça em frente com as estatuas representando as estações do ano é uma graça, vários jovens compartindo um mate lá, eu viciei nesse negócio de mate (lembro de um dia meu amigo surpreso por não termos esse costume na Bahia, me perguntar o que então compartiamos entre amigos numa tarde na praça, eu disse 'não vamos muito a praças, mas se for o caso, cerveja, claro!' rs).

A cidade foi toda projetada e é conhecida como a cidade das diagonais, tem muitas praças lá, tudo organizadinho, é um passeio que recomendo muito se vocês tiverem tempo disponível em Buenos Aires, fica a 1h30/2h de distância e além da catedral tem um museu bacana de ciências naturais, um parque/bosque enorme, a república de los niños, que como o nome já diz é um espaço destinado às crianças... fica a dica! :)



'O inverno'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário