quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De volta pra casa

Não tinha uma rotina propriamente de estudante, mas tinha um visto de estudante, né? 

Aí não escapei de viver aquela dúvida do renovar ou não renovar.

Ficar na Irlanda ou voltar para casa era um tema constante, tão constante que chegou um momento que ficou chato.

Já não tinha como avaliar, já não tinha como comparar: qualquer opção oferecia uma perda e ganho, restava apenas escolher o que a gente queria perder e ganhar.

Chegamos ao final de novembro sem saber exatamente o que fazer, tudo ainda estava em aberto. 

Colocar um ponto final nessa aventura em terras verdes dava quase tanto trabalho quanto os primeiros passos dessas história: precisavamos chegar a um acordo sobre a entrega do apartamento, remarcar as passagens de volta, cancelar contratos, encerrar conta bancária, etc.

Com uma dose extra de paciência conseguimos resolver esses temas, difícil mesmo foi assimilar tudo o que estava acontecendo ao mesmo tempo: era isso mesmo que a gente queria? 

Tinha hora que estava absolutamente decidida, era o que mais queria na vida, uma ansiedade imensa e queria mais era estar entre os meus. Mas havia períodos que achava tudo ao meu redor o máximo e ficava dividida.

Acho que não poderia ter sido diferente, a vida em Dublin era muito boa! Não estavamos desistindo porque não deu certo, apenas estavamos indo atrás de outras coisas que ficou em outro lugar.

Eu estava com muita saudade, sentia falta da família e amigos e até de coisa besta como o cheiro do pão da padaria da esquina, sabe rs? 

E já não era uma saudadezinha, parecia que era a primeira vez que tinha saído de casa! Logo eu que sempre me achei tão do mundo, vai entender...

Somado a isso tinha a questão do visto, desde o principio pensamos em pedir o stamp 4, cumpriamos todos os requisitos, mas fomos lerdos em setembro a legislação sofreu alterações e apesar de cumprir com os novos requisitos, não tinhamos a documentação para provar a tal da convivência por 2 anos. 

Basicamente nunca pensei em levar as contas e cartas do passado para a Irlanda, provando que viviamos sob o mesmo teto há tanto tempo rs. E aí desanimei. 

Não queria renovar o visto de estudante. Até queria fazer mais aulas de inglês, só que não por 6 meses. 

Outra saudade era minha rotina de trabalho, queria voltar a viver aquele zumzumzum de escritório. Louca, só pode!

Até consegui entrevistas para empregos que me deixariam tranquila em Dublin. Tenho um e-mail da agência avisando que se eu conseguisse o stamp 4 (tinha dito que estava correndo atrás) provavelmente seria chamada.

Fiquei naquela "maldito stamp 4 da depressão", mas ok hehe.

Fico falando 'eu, eu, eu' porque o blog é meu. Mas meu companheiro (ai que possessiva rs) estava mais ou menos assim também. Não com tanto mimimi de saudade de casa e sofrendo por emprego ou visto porque ele tem o passaporte vermelhinho e tinha um emprego excelente.

Finalmente acabamos batendo o martelo para a volta, a Irlanda estaria no mesmo lugar caso mudássemos de ideia... e voltamos! ;)


Abraço (suado, porque aqui tá fazendo 40°) ! 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Feliz ano novo!

Cara de sem vergonha escrevendo esse texto haha! Já na metade de janeiro, mas ainda vale, né!? 

Os últimos dias foram intensos e os próximos também serão: amanhã embarcaremos de volta as Américas (contarei mais em breve)! Friozinho na barriga, literalmente.

Em meio a essa loucura de um dia na Ásia, outro na Europa, mudança de fuso e clima, empacotar coisas, arrastar malas para lá e para cá, faço uma pequena pausa para desejar um ano novo cheio de alegrias e realizações.

Desejo mais amor, sorrisos e abraços, mais tolerância e paciência, mais sonhos e atitudes, e claro, mais viagens hehe! 



Feliz 2014, queridos! :)